quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SER humano


Eu acreditei por muito tempo que a minha geração traria nas mãos e nas mentes, o poder de salvar o mundo, de todas as formas possíveis: salvar da crueldade, da destruição, da falta de compaixão, da ignorância no uso dos recursos naturais.
Acabo, porém, de receber mais uma amostra de que estive errada. Cheguei na faculdade e citei a alguns colegas uma lista de empresas que fazem testes em animais. Que enfiam parafusos em suas cabecinhas, que descarregam substâncias tóxicas em seus organismos frágeis e os deixam trancafiados em gaiolas minúsculas, mortos em vida, olhos sem amor. Os pobres animais que também sentem dor e tristeza. E o que eu ouço de uma colega, futura jornalista? “E daí? Eu não me importo nem um pouco. Me importo é com a minha espécie.” Ah, colega, se importe mesmo, se preocupe, por que se Deus for justo, eu temo por você.
Aos que não se importam, eu sugiro que ofereçam seus próprios corpos para experiências. Eu não me importo nem um pouquinho!
Nem mesmo pedimos que as pessoas recolham todos os animais abandonados e acomodem dentro de casa. Mas não os abandonem e nem maltratem. Não pedimos que você compre toda uma colônia de terra e plante árvores. Mas não destrua as que seus avós plantaram para você. Não pedimos que faça manifestações com a cara pintada, apenas pegue esse papelzinho de bala e coloque no lixo.
Já não esperamos que você seja um exemplo de amor, respeito e sabedoria perante o mundo. Mas nos daremos por satisfeitos se você for apenas... HUMANO.
Quem sabe, a próxima geração...
TEXTO: Gabriela Junges

domingo, 10 de agosto de 2008

contando os dias


Esse cãozinho está abandonado.. apareceu na casa de uma família a mais ou menos 15 dias, ninguém queria que ele ficasse por lá. Então o filho de um vizinho resolveu atirar pedras com um bodoque no pobre cão.. pois é.. e ele acertou, agora o cachorro está com a pata machuda, mal consegue andar. Não come quase nada e também não recebe carinho e atenção.
Se não for feito nada para retirá-lo de lá... ele pode contar seus dias... tenho certeza que o darão a tal da sentença.. "melhor matar do que deixar sofrer".
=//
Se alguém puder ajudar ... o cão é muito atencioso e carente.. apenas está maltratado

sábado, 9 de agosto de 2008

Amigo cão








Você ainda acha que animais não tem sentimento????
Em meio ao trânsito o cão não abandonou seu amigo atropelado ;//
fotos retiradas do perfil :





quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FOIE GRAS


Três vezes ao dia, durante 20 dias, um tubo é enfiado no pescoço do ganso e por ali, bombeia-se 1 kilo de milho e banha. Depois, um anel evita que ele regurgite. Seu figado adoece e cresce muito além do normal. O ganso é abatido e seu fígado transforma-se no patê de foie gras.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Amigo urso



















Amigo urso
Texto Luis Roberto Toledo

Quando um urso polar surgiu repentinamente ao lado de um de seus cães, um habitante da região de Manitoba, na baía Hudson, Canadá, achou que não teria o que fazer para ajudar seu animal. Assim, tratou de fotografar a cena, antes de procurar um substituto para ajudar a puxar o trenó.
Mas a história teve um final bem diferente do imaginado. O urso não somente não destroçou o cachorro como se entendeu muito bem com ele, tendo voltado outras vezes na semana para brincarem juntos.
As fotos do urso amigo são as mais vistas e mais votadas nas últimas 24 horas pelo site de compartilhamento
Digg.
retirado do site